Educação |

Educação do Paulista lança programa para minimizar o impacto da pandemia na evasão escolar

Com o objetivo de reduzir os índices de evasão escolar na rede de ensino do Paulista, ocasionados pela pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação promove nesta quarta-feira (12.08), a partir das 10h, o lançamento virtual do programa Nenhum a Menos.

Através de uma metodologia desenvolvida pelo UNICEF, o programa Nenhum a Menos visa à formação de uma rede de proteção composta pelos gestores das unidades de ensino e representantes das secretarias de Saúde e Políticas Sociais, além do Conselho Tutelar que realizarão uma busca ativa permanente dos alunos que deixaram de frequentar a sala de aula.

O lançamento acontecerá através do link https://www.youtube.com/watch?v=6jj6Facw_Ow&feature=youtu.be e contará com a presença do prefeito do Paulista Junior Matuto. O programa Nenhum a Menos conta também com a parceria do Itaú Social. A metodologia será aplicada assim que as aulas presenciais  retornarem.

Evasão Escolar:

Os investimentos na área de Educação estão tornando o ensino público no Paulista mais qualificado e mais atraente para os alunos. Um dado importante que indica esta conclusão é a diminuição significativa da evasão escolar na rede municipal, que aparece no último relatório apresentado pelo Ministério da Educação (MEC), com uma redução no percentual de estudantes que abandonam o ambiente escolar no Ensino Fundamental. A evasão escolar diminuiu em 52% ao longo dos sete anos e meio da gestão.