Políticas Sociais |

Serviços de assistências sociais do Paulista foram prejudicados por gestão interina

Após a recondução de Junior Matuto à Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a equipe da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do município, constatou através de um levantamento de dados de que o governo interino, liderado pelo Vice prefeito, deixou de prestar serviços importantes à população, como o pagamento do Auxilio Moradia e Auxilio Funeral.

Nos 17 dias em que a equipe do vice prefeito esteve à frente do município, pagamentos referentes a diversos benefícios deixaram de ser feitos. Pagamentos de alugueis de imóveis, de fornecedores de EPIs (máscaras/álcool em gel) além de contas de água, telefone e energia  que também deixaram de ser efetuados.

Vale salientar que 103 funcionários da empresa terceirizada, que continuaram prestando serviço na secretaria ainda não receberam os salários que seriam pagos no quinto dia útil. Os dias trabalhados por estes prestadores foram de muitas dificuldades, sofrendo constrangimentos constantes e demissões.

“Estamos tomando pé de toda a situação neste momento. Ainda temos algumas coisas para colocar de volta no trilho. É uma pena que não perceberam a importância de nossos serviços para atender a quem mais precisa.” Lamentou a secretária da pasta, Mércia Falconeri.