IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Gabinete do Prefeito |

Paulista e Governo do Estado irão transformar a Agência do Trabalho em Central de Oportunidades

O município do Paulista será o primeiro da Região Metropolitana do Recife a contar com uma Central de Oportunidades. A unidade, que vai funcionar na Agência do Trabalho, no Centro da cidade, contará com um reforço importante. O novo serviço vai ter atendimento da Jucepe (Junta Comercial de Pernambuco), da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) e do Expresso Empreendedor. O município vai ampliar o leque de opções com a transferência da Sala do Empreendedor, que deixará de funcionar no Centro Adm, em Maranguape I. 


A ideia da Prefeitura e do Governo do Estado é reunir tudo num só lugar, facilitando a vida da população e dos empreendedores/empresários locais. Vale destacar que os serviços já oferecidos pela Agência do Trabalho serão mantidos e até ampliados, como a chegada do atendimento para as solicitações de seguro desemprego. Atualmente, a população do Paulista precisa se deslocar até o Recife para poder dar entrada do benefício.


A notícia da criação da nova central de serviços foi comemorada pelo prefeito Junior Matuto, nesta sexta-feira (17.07), em reunião com o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da cidade, Raimundo Lopes, e o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. O encontro, que aconteceu no gabinete do gestor municipal, no Centro do Paulista, serviu para alinhar os detalhes da parceria. 


Ficou acordado que a Prefeitura e o Governo do Estado vão se unir para realizar reparos no imóvel da Agência do Trabalho a fim de adequar a estrutura para os novos serviços da Central de Oportunidade. O imóvel, que pertence ao município, está cedido ao Governo do Estado. Um levantamento das necessidades já começou a ser feito hoje logo após a reunião.


O prefeito Junior Matuto ficou entusiasmado com as novidades que serão implantadas na nova Agência do Trabalho. “É com muita alegria que a gente recebe a notícia da chegada da Central de Oportunidades. Isso pra gente é muito importante, principalmente, porque vai beneficiar diretamente o micro e pequeno empreendedor e as pessoas que saem todos os dias de casa a procura de uma oportunidade de emprego. Um equipamento como este só vem fortalecer a política do desenvolvimento econômico da nossa cidade”, frisou.  


O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, reforçou que a parceria será fundamental para as mudanças que estão por vir. “O prefeito e o secretário se colocaram à disposição para nos ajudar. Nós faremos uma parte e o município fará outra. Queremos reabrir as portas desse imóvel com esse novo serviço o mais rápido possível. Então é mais serviço e desenvolvimento para Paulista, como determina o nosso governador Paulo Câmara”, destacou o secretario estadual.


O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, disse que o novo serviço vai trazer muitos ganhos para a cidade. “A Central de Oportunidades junta o útil ao agradável. Aqui será a casa do empreendedor e aí quando eles precisarem de um colaborador vão encontrar aqui mesmo. Então no mesmo lugar vai ter a vaga de emprego e a pessoa a ser empregada. Isso é um ganho muito grande para a nossa cidade. Isso sem falar da localização. Esse prédio aqui é muito central e vai facilitar o acesso da população”, argumentou. 


Também participaram da reunião o secretário de Assuntos Jurídicos, Fabiano Mendonça, o secretaria de Infraestrutura, Pedro Cezar e o executivo de Serviços Públicos, Risomar Campelo. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441