Gabinete do Prefeito |

Secretarias do Paulista atuam no comércio da cidade com distribuição de máscaras e abordagens educativas no combate ao Coronavírus

Apesar dos números de contágio e óbitos estabilizados, e da retomada de diversas atividades comerciais e de serviços, Paulista não relaxou nos cuidados para evitar a circulação do novo coronavírus e, consequentemente, o aumento do número de contágios no município. Para tanto, ao longo deste final de semana, uma ação integrada, envolvendo todas as secretarias municipais, acontecerá em três pontos de grande circulação na cidade, atuando com abordagem educativa, distribuição de máscaras e informações.

A ação, coordenada pelas secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Políticas Sociais, Mobilidade e Administração das Regionais, e Imprensa, começou nesta sexta-feira (17.07), às 7h da manhã, na feira do Centro da Cidade e no comércio do entorno, com 16 servidores distribuindo máscaras, ofertando álcool em gel e abordando os munícipes, sobre a importância do uso destes itens de proteção tão importantes para evitar o contágio.

A Diretora de Proteção e Atenção Básica da Secretaria de Políticas Sociais, Cintia Cavalcanti explicou que a ação acontecerá nas feiras livres e nos pontos de movimentação comercial, por conta da grande circulação de pessoas nestas áreas.

“Está ação vai acontecer nas feiras livres e nas áreas onde o comércio é mais forte, pois nestes lugares costumam juntar mais gente, formando aglomerações. Então, a distribuição das máscaras faz com que a população possa circular com mais segurança, evitando que o vírus se propague, diminuindo o contágio”.

Os comerciantes da Feira do Centro do Paulista aprovaram a iniciativa da prefeitura, como Tiago Silva, que reconheceu a importância das pessoas em continuarem usando as máscaras e mantendo as mãos limpas.

“Este trabalho de conscientização e distribuição de máscaras da prefeitura é muito importante. Porque o comércio reabriu, mas a doença ainda está circulando aí. Às vezes a gente esquece de tomar cuidado. Com esse trabalho da prefeitura, as coisas tendem a melhorar, enquanto isso, vamos usar máscaras, vamos usar álcool em gel, vamos sair só quando for necessário e com certeza, daqui a pouco vai está tudo normal”.