Educação |

Educação do Paulista inicia terceira fase da entrega do kit merenda nesta segunda

A partir desta segunda (20.07), A Secretaria de Educação do Paulista, inicia a terceira fase da distribuição da merenda escolar em formato de cestas básicas. Com a distribuição dos insumos alimentícios, cerca de 16 mil famílias dos alunos matriculados nas creches, turmas regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiadas.

Além disso, já estão sendo entregues, aos estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do EJA  os  blocos contendo atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática. Com o material, os alunos poderão estudar de forma direcionada as duas disciplinas através da resolução de questões.

As crianças que frequentam as creches municipais, a Secretaria de Educação contou com  um material pedagógico específico. Cerca de 20 mil alunos receberão os kits com as atividades pedagógicas.

As cestas permanecem em três formatos:  kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Para evitar aglomerações, é  importante que os pais devem se dirijam  às escolas nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar. No momento da entrega das cestas básicas, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG) e não é necessário levar os filhos. A medida visa garantir os insumos alimentícios às famílias durante o período da pandemia do novo Coronavírus e a suspensão das aulas desde o mês de março.

Confira ahttps://drive.google.com/file/d/1QAlkw2ZGmXHJD1ig9wCCLxNpXuLIZHjQ/view?usp=sharing qui as cinco escolas que entregarão nesta segunda-feira (20.07). Na sequência, divulgaremos a data e horário das próximas escolas que estarão entregando o kit.