Políticas Sociais |

No Paulista, pescadores recebem doação de cestas básicas

Para ajudar os pescadores a atravessarem a pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura do Paulista, através de uma parceria com o Governo do Estado de Pernambuco está distribuindo, nesta quinta-feira (09), cestas básicas para estes profissionais que atuam no município. Ao todo, 178 pescadores estão sendo beneficiados com a iniciativa.

“Gesto muito importante da Prefeitura. Sem dúvida nenhuma a doação vem em boa hora. Assim como os demais profissionais, o pescador está enfrentando dificuldades nesta pandemia, principalmente, na queda do faturamento. Tudo que vier para nos ajudar a atravessar este momento é bem vindo”, afirmou o pescador Romildo Lourenço, 57 anos, cadastrado no programa Chapéu de Palha.

Além dos pescadores, as 445 famílias inscritas no programa do leite receberão a doação. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes. “Na verdade, o objetivo da doação é garantir uma ajuda para essas pessoas que estão prejudicadas sem trabalhar, devido à pandemia. Hoje estamos distribuindo as cestas para quem tem cadastro no Chapéu de Palha e amanhã faremos para quem está incluso no programa do Leite”, afirmou Mércia Falconere, secretária da pasta.

O pescador, Cícero Bezerra, 38 anos, agradeceu a doação. “A ajuda que estamos recebendo aqui hoje já dá para segurar as pontas por alguns dias. Quando o poder público tem esse olhar sensível diante de quem precisa, não tem como não agradecer”, concluiu o pescador que mora no bairro de Pau Amarelo.