Educação |

Através de uma parceria com a iniciativa privada, Escola Municipal Cecília Meireles ganha espaço lúdico de leitura

Quando os alunos da Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles, em Fragoso, no Paulista, retornarem às aulas após a pandemia do novo Coronavírus serão surpreendidos com uma novidade bem legal. É que a unidade de ensino recebeu um espaço totalmente dedicado à prática da leitura.

Os estudantes terão acesso aos livros paradidáticos e poderão desfrutar de um local confortável e cheio de cores para aproveitarem o momento lúdico da leitura. A iniciativa surgiu da ideia do professor da rede municipal do Paulista Gláucio Ramos e contou com o apoio da Secretaria de Educação e a parceria da Junqueira e Viagens e Turismo que contribui com a doação do mobiliário.

De acordo com o professor Gláucio Ramos, outras unidades de ensino receberão os espaços de leitura voltados para crianças de cinco a 11 anos de idade. “A ideia é que outras escolas tenham um espaço apropriado para leitura. A Escola Cecília Meireles foi escolhida porque não havia uma biblioteca e também é uma escola localizada numa comunidade carente”, disse o educador.

“O espaço da leitura tem como foco as crianças da Educação Infantil, uma fase importante porque a criança está em formação cognitiva. A interação com os livros, a brincadeira com os colegas e o espaço irão proporcionar o desenvolvimento da leitura de uma forma lúdica. E o espaço também vai servir para a comunidade carente que fica no entorno da escola”, enfatizou  o secretário de Educação do município Carlos Júnior.

A entrega simbólica aconteceu na manhã desta terça-feira (30.06) apenas com as presenças dos gestores da Secretaria de Educação e dos representantes da empresa de turismo. Os alunos estão com as aulas suspensas para se prevenir o contágio do novo Coronavírus.