Administração |

Até 30 de junho, servidores do Paulista podem obter o informe de rendimento para declaração de imposto de renda na internet

O Governo Federal decidiu ampliar o prazo para o envio da Declaração do Imposto de Renda 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Quem recebeu valor igual ou acima de R$ 28.559,70 ao longo de 2019 precisa enviar os dados à Receita Federal até o dia 30 de junho. Pensando na comodidade dos servidores, a Secretaria de Administração do Paulista disponibiliza o Informe de Rendimentos na internet.

Para conseguir através da web, é necessário acessar a aba Portal do Servidor, que está no site do município (www.paulista.pe.gov.br), e escolher entre as duas opções: servidor da Prefeitura do Paulista ou servidor do Fundo Municipal de Saúde. Em seguida, o servidor deve incluir o login (que é o número do CPF) e a senha. Assim que o acesso for liberado, será preciso entrar na opção Folha de Pagamento e, por último, clicar no botão de Informe de Rendimento.

Vale lembrar que o informe é obrigatório para quem vai realizar o envio à Receita Federal. O contribuinte que não fizer a Declaração do Imposto de Renda até 30 de junho terá de pagar multa no valor mínimo de R$ 165,74. O Governo Federal espera receber 32 milhões de declarações dentro do prazo estipulado.

IMPORTANTE – Os funcionários ativos ou inativos do município que ainda não usaram o Portal do Servidor devem ficar atentos. O primeiro acesso deve ser feito com o número do CPF. Ele será usado nos dois campos: login e senha. Depois será solicitada a criação de uma senha pessoal. A partir daí, passará a ser usada toda vez que o portal for acessado.