IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Gabinete do Prefeito |

Pastores buscam apoio de Junior Matuto na abertura dos templos religiosos


Diversos líderes religiosos que atuam no município do Paulista procuraram a prefeitura nesta sexta-feira (19.06) para buscar apoio do prefeito Junior Matuto e garantir a obediência das normas sanitárias de combate a Covid-19, durante a reabertura das igrejas evangélicas, que está autorizada a partir desta segunda-feira (22.06), de acordo com a determinação contida no Decreto do Governo do Estado. 


Segundo o pastor João Evangelista, presidente da 1ª Igreja Batista em Maranguape II, esse alinhamento com o executivo é importante para que todos se sintam seguros. “Nós sabemos que o decreto do Governo do Estado permite que os templos abram para realizar os cultos a partir desta segunda. Mas fizemos questão de ter este momento com o prefeito Junior Matuto porque ele construiu um diálogo com os pastores e líderes religiosos de modo que viemos buscar esta segurança que o executivo pode nos proporcionar em relação às normas sanitárias”, disse.


Para o prefeito Junior Matuto, este momento é de cuidados redobrados. Mesmo com a diminuição do índice de contágio pelo novo Coronavírus, o gestor municipal acredita que não dá para relaxar neste momento e reiterou aos pastores a necessidade de seguir com as normas observadas pelos decretos.


“Sempre fui a favor da reabertura dos templos religiosos porque acredito na necessidade das pessoas em praticarem sua fé. A gente sabe o quanto é difícil manter uma família dentro de uma casa de dois cômodos, onde nem água chega, sem ter um lazer ou um momento espiritual. Vejo diversas situações nas ruas bem mais arriscadas ao contágio do que dentro de uma igreja, com os cuidados necessários. Portanto, já havíamos construindo os protocolos sanitários para a reabertura dos templos religiosos. O Ministério Público recomendou que revogássemos nosso decreto. Fiz um apelo ao Governo do Estado e na próxima segunda vamos ter o retorno da reabertura dos templos religiosos. Para as pessoas de fé, a palavra ajuda até a melhorar a imunidade”, ressaltou o prefeito. 


O vereador Edmilson do Pagode acompanhou a reunião e aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Junior Matuto a requalificação da iluminação pública no entorno das igrejas, trocando as luminárias antigas por lâmpadas de LED, dentro do programa Paulista Iluminada. O prefeito adiantou que irá atender ao pedido. 


Participaram do encontro o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, e os pastores, Saulo, da Igreja Batista de Paratibe; Wanderley, da Igreja Ebenezer de Torres Galvão: Ivan, Família Moriá, de Artur Lundgren II; Alexandre, da Batista de Maranguape II; pastor Ricardo, da Nazareno de Jardim Paulista Baixo; João Evangelista, da Batista de Maranguape II; Francisco Padilha e Laurindo Venceslau.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441