Saúde |

Vigilância Ambiental do Paulista segue com cronograma de desinfecção para combater o novo Coronavírus

O cronograma de desinfecção em locais públicos no município do Paulista continua. A Secretaria de Saúde  através da Vigilância Ambiental está atuando com duas equipes nas ruas formada por Agentes de Combate às Endemias.

Os trabalhadores estão atuando em dois turnos, pela manhã e à tarde, durante a semana e também nos finais de semana, em regime de plantão. O objetivo é manter os espaços higienizados para evitar a disseminação do Coronavírus.

O trabalho preventivo já contemplou ruas e avenidas, terminais de ônibus, mercados públicos e feiras livres, unidades de saúde, serviços da assistência social, entre outros pontos considerados estratégicos por conta da circulação diária de pessoas. Mais de 200 ações de desinfecção foram realizadas nos últimos meses.

Para realizar o processo de sanitização, os agentes utilizam um pulverizador costal para aplicar o produto especializado em eliminar vírus, bactérias e fungos. O desinfetante é biodegradável e causa menos prejuízos ao meio ambiente.

Confira abaixo a programação do serviço de aplicação do sanitizante:

Manhã

Quinta

Sexta

Domingo

Pronto Clínica Torres Galvão (PTG )

Samu

Terminal Pelópidas Silveira