Educação |

Secretaria de Educação do Paulista antecipa recesso escolar a partir do dia 15 de junho

A Secretaria de Educação do Paulista decidiu antecipar o recesso para os mais de 19 mil alunos da rede municipal a partir da próxima segunda-feira (15.06). A medida faz parte das ações preventivas ao novo Coronavírus e segue até o dia 29 de junho. Vale ressaltar que ainda não há definição sobre a volta das aulas presenciais.

Previsto no calendário, o recesso escolar ocorreria entre os dias 04 e 19 de julho, mas os profissionais da área da Educação optaram por antecipar para que o planejamento das ações fosse elaborado com foco na retomada das atividades pedagógicas presenciais ou remotas na rede municipal de ensino.

A mudança do recesso escolar contribui também para que ajustes na área administrativa sejam realizadas e para que seja elaborado o planejamento de futuras atividades de compensação de aulas que foram suspensas.

Com o recesso escolar, apenas ocorrerá à redução na produção de conteúdo digital para os estudantes, reprogramação das atividades de formação para as equipes gestoras e suspensão das sugestões de indicação de espaços de formação para os docentes.

Mesmo com o recesso escolar, a Secretaria de Educação irá disponibilizar mais um bloco de atividades para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apesar das aulas estarem suspensas desde o mês de março, os estudantes têm realizado atividades online e também através dos blocos com atividades pedagógicas em casa.