Segurança e Mobilidade |

Confira o balanço de ações da Defesa Civil do Paulista na primeira semana de junho

Trabalhando diariamente com ações preventivas para evitar que desastres naturais como deslizamento de terra e enchentes afetem a vida da população, a Defesa Civil do Paulista compartilhou, nesta segunda-feira (08), dados referentes a atuação da equipe nesta primeira semana de junho.

Nos oito primeiros dias do mês (1º a 08), a equipe recebeu 20 chamados, sendo 12 de reposição de lonas plásticas e oito para os engenheiros checarem condições estruturais de imóveis. Ao todo, 1,2 mil metros² de lonas plásticas foram aplicados em barreiras do município, prevenindo as famílias que moram no entorno de ocorrências de deslizamento de terra.

Com relação a inundações, graças a “Operação Inverno” (limpeza de canais e galerias) e ao baixo volume de precipitação registrado até então no mês, apenas 9.7 mm, não houve nenhum ponto de alagamento. A equipe segue atendendo as demandas geradas pela população em um prazo de até 72h.

Para acionar a Defesa Civil do Paulista, os moradores podem utilizar o aplicativo de celular “Paulista Conectada” e/ou discar o número 153. Tanto o aplicativo quanto o número funcionam em regime de plantão, de domingo a domingo.

MAIO:

Em maio, primeiro mês da quadra chuvosa na região, choveu 308.06 mm, o que representa um volume de precipitação 18% maior do que o da média histórica dos últimos 10 anos. Mesmo assim, graças ao trabalho da equipe, não houve nenhum incidente envolvendo vítimas na cidade.