Segurança e Mobilidade |

Fiscalização impede realização de feira do troca em Paulista

Com o objetivo de combater a disseminação no novo coronavírus, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, realizou na manhã deste domingo (07) mais uma ação conjunta de fiscalização na “Feira do Troca” em Paratibe. Os agentes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Controle Urbano contaram com o apoio da Polícia Militar nesta operação, que visa evitar aglomerações e a abertura do comércio considerado não-essencial.

Localizado ao lado da Feira Livre de Paratibe, a “Feira do Troca” costuma reunir diversas pessoas que realizam o comércio de produtos novos e usados. Para fazer valer o decreto estadual, fiscalizações estão sendo feitas para impedir a realização deste tipo de comércio no local.

Laurindo Venceslau, coordenador da Defesa Civil do Paulista, relatou como se deu a realização desta operação. “Nós temos acompanhado o cumprimento do decreto estadual em nosso município, fazendo valer o que determina o decreto, e evitando a formação de pontos de aglomeração, como é o caso da “Feira do Troca” de Paratibe. Nossa equipe tem atuado, não permitindo a realização desta feira, orientando as pessoas quanto ao período de pandemia, e o quanto é arriscado para a saúde da pessoas a formação destes pontos de aglomeração”, concluiu.

Além das ações educativas na feira do troca, a prefeitura realizou, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil realizou também a higienização dos frequentadores da feira livre com Álcool 70% e a entrega de máscaras para os que não tinham o utensílio de proteção no local.