Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista divulga balanço semanal das ações de enfrentamento à Covid-19

Atuando diariamente no Paulista (RMR) para conter o avanço da Covid-19, a equipe da Defesa Civil do município divulgou, neste sábado (06), o balanço semanal (1º.06 a 06.06) das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus. Ao todo, 58 estabelecimentos comerciais tiveram que ser fechados pelos servidores municipais para o cumprimento do decreto que determina o fechamento do comércio não essencial.

O relatório diz que 25 destes estabelecimentos eram bancas de apostas, seis lojas de roupa, seis barbearias, seis lojas de acessórios, quatro salões de beleza, quatro lojas de produtos importados, três bares, duas lojas de artigos para festas, uma bomboniere e um fiteiro. O fechamento destes comércios aconteceu de forma amigável.

A equipe também visitou os estabelecimentos que podem funcionar/abrir para o público conforme o decreto, como os supermercados, bancos e casas lotéricas. Nestes locais, os servidores públicos ajudaram as pessoas a se higienizarem com álcool em gel e fiscalizaram o ordenamento das filas para ver se estava sendo respeitado o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os clientes. 304 pessoas foram abordadas e receberam a doação de máscaras.

Caso a população do Paulista queira acionar a Defesa Civil do município, o contato deve ser feito através do aplicativo de celular “Paulista Conectada” ou discando o número 153. Tanto o aplicativo quanto o número funcionam em regime de plantão, de domingo a domingo.