IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Segurança e Mobilidade |

No Paulista, Defesa Civil segue monitorando as famílias que residem nas áreas de risco

Final de semana chegando e vale a pena lembrar que a Defesa Civil do Paulista continuará monitorando de perto as famílias que residem nas áreas de risco. Para acionar a equipe, a população pode utilizar o aplicativo de celular “Paulista Conectada” e/ou discar o número 153. Tanto o aplicativo quanto o número funcionam em regime de plantão, de domingo a domingo.

Em 2020, os técnicos do órgão fizeram a reposição de cerca de 20 mil m² de lonas plásticas nas encostas do município. O trabalho que é coordenado por engenheiros tem prevenido a população de ocorrências com deslizamento de terra. A equipe também segue vistoriando os imóveis que apresentam rachaduras, fissuras e outros indicativos de possíveis problemas estruturais.

Quando acionada, a Defesa Civil do Paulista consegue atender a demanda em até 72h. Para se ter uma ideia da eficiência do trabalho da equipe, em maio, que é o primeiro mês da quadra chuvosa na região, choveu 308.06 mm, o que representa um volume de precipitação 18% maior do que o da média histórica dos últimos 10 anos. Mesmo assim não houve nenhum incidente envolvendo vítimas na cidade.

Vale ressaltar que neste período de pandemia do novo Coronavírus, a equipe tem dado apoio nas operações que visam conter a propagação da Covid-19. Ordenamento de filas nos bancos e casas lotéricas, apoio nas ações de fiscalização do comércio, e trabalhos educativos de higienização têm feito parte do cotidiano da equipe. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441