Educação |

Escolas municipais do Paulista entregam mais kits merenda nesta quarta-feira

Seguindo o cronograma, nesta quarta-feira (03.06), as escolas municipais do Paulista Professora Terezinha Camararotti, Susie Régis Edna Marinho da Silva e Jaime Gonçalves  Bold realizam a distribuição das cestas básicas, material de limpeza e bloco de atividades pedagógicas. A iniciativa é da Secretaria de Educação.

A distribuição acontecerá a partir das 8h e seguirá o cronograma com os horários estabelecidos de acordo com a turma e série dos alunos. A medida visa evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus. É importante que os pais se dirijam às unidades de ensino nos horários definidos, usando máscaras e portando documento de identidade (RG). Não é necessário levar os filhos.

Essa é a segunda fase da entrega dos insumos alimentícios, que está distribuindo também blocos contendo atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática para os estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do EJA. Com o material, os alunos poderão estudar de forma direcionada as duas disciplinas através da resolução de questões. Já para as crianças que frequentam as creches municipais, a Secretaria de Educação preparou um material pedagógico específico. Cerca de 20 mil alunos receberão os kits com as atividades pedagógicos.

Ao todo, 16 mil famílias de estudantes estão sendo beneficiadas com a entrega das cestas no município do Paulista. A iniciativa contempla alunos matriculados em creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O link com a programação você confere aqui: