IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Segurança e Mobilidade |

No Paulista, mercado e feira de Paratibe recebem ação educativa e de fiscalização no combate ao coronavírus

Ações educativas e de fiscalização ocorreram pela quarta vez consecutiva na feira e no Mercado Público Governador Eduardo Campos, em Paratibe, no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste domingo (31.05). 


A operação integrada contou com equipes da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Guarda Municipal, Procon municipal e militares do 17° BPM.


Na feira, as equipes ordenaram o comércio e orientaram às pessoas a manter a distância recomendada de 1,5 metros para se evitar aglomerações e consequentemente a proliferação do novo coronavírus. 


Dentro do mercado de Paratibe, a Defesa Civil fechou dois bares e orientou os proprietários a não abrirem os boxes por não serem considerados essenciais. Além disso, foram distribuídas 250 máscaras e disponibilizado álcool em gel aos frequentadores e comerciantes do local. 


“ Por ser um dia de domingo, o fluxo de pessoas aumenta tanto no mercado como na feira, mas mesmo assim estou percebendo que as pessoas estão mais cuidadosas e passaram a usar máscaras. Nós estamos fazendo a nossa parte em fiscalizar e orientar, mas com a ajuda da população nós teremos mais resultados positivos em relação ao cononavírus”, disse o coordenador da Defesa Civil, Laurindo Vescenlau. 


Já na Avenida Lindolfo Collor, principal via do comércio do bairro, o Procon municipal interditou uma loja de móveis e um fiteiro por não estarem cumprindo o decreto estadual que estabelece que apenas as lojas que oferecem serviços essenciais como farmácias e de alimentação devem funcionar. 


Dois supermercados foram notificados por aumento abusivo no preço dos produtos. Nesse caso, os donos dos estabelecimentos deverão encaminhar as notas fiscais para o Procon para que seja verificada se a elevação dos preços foi indevida.


Para denunciar aglomeração de pessoas ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a população do Paulista tem três contatos telefônicos à disposição. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 153 da Guarda Municipal, já o terceiro é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.


Desinfecção:

Paralelo às ações educativas e fiscalizações, a Prefeitura do Paulista, através da Vigilância Ambiental, realizou mais uma vez, a desinfecção contra o coronavírus, no Mercado de Paratibe, na noite deste sábado (30.05). Já no domingo (31.05), as equipes voltaram à feira livre do Centro da cidade.

Para fazer os serviços, os profissionais da saúde utilizaram um produto chamado Farmasept 40, produto eficiente no combate aos vírus, fungos e bactérias. De fácil aplicação, o produto também é biodegradável, o que acarreta menos prejuízos ao meio ambiente.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441