IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto volta à ativa depois de cumprir isolamento de 14 dias por contato com infectado pela Covid-19


Apesar de não apresentar sintomas da Covid-19, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, cumpriu o protocolo sanitário, indicado pela Organização Mundial de Saúde, ficando em isolamento social de 14 dias, voltando nesta segunda-feira (25.05) às atividades normais. 


Iniciando a semana de trabalho, o prefeito concedeu entrevista a uma rádio local, onde fez um balanço das ações realizadas pelo município para o combate à pandemia, esclarecendo inclusive que o município intensificou as ações de controle do isolamento social com ações integradas de conscientização e fiscalização por toda a cidade. 


“Estamos realizando diariamente ações de fiscalização nas ruas com equipes de diversos órgãos do município (Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Social; Diretoria de Controle Urbano e Procon Municipal), com a ajuda da Policia Militar, através do 17º BPM, e do Bombeiros Militar, para garantir o isolamento social necessário. Gostaria de agradecer a população pelo apoio, quando mais da metade dos moradores da cidade entende a necessidade de ficar em casa e colabora. Para os que ainda teimam em sair de casa à toa, é preciso que entendam que só vamos vencer esta pandemia quando cada um fizer sua parte,” afirmou o prefeito. 


Apesar de ter ficado fora do Decreto Estadual da quarentena, Paulista com as ações domésticas vem alcançando índices significativos, que já chegaram a 62% de isolamento. Porém, pela falta do apoio necessário, estes números oscilaram muito, chegando a 52%. Mesmo assim, significativo em relação a grande maioria dos municípios pernambucanos, inclusive os que fazem parte da quarentena. 


Porém, estes números estão longe do ideal para evitar com eficácia a circulação do vírus no município, que hoje registra mais de 1,6 mil casos confirmados e 109 mortes. Por isso mesmo, o município segue desenvolvendo ações de fiscalização e sensibilização por toda parte. Nesta segunda, a equipe de Ação Integrada de Combate ao Covid está atuando em diversos bairros da cidade, com uma agenda de 04h da manhã às 18h, abordando as pessoas nas ruas ou interrompendo o funcionamento de lojas e comercio não essencial.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441