Segurança e Mobilidade |

Paulista mantém fiscalização na feira livre e Mercado Público de Paratibe

A feira livre e o Mercado Público de Paratibe voltaram a ser alvos, neste domingo (24), de uma operação integrada envolvendo equipes da Prefeitura e do 17º BPM. O principal objetivo da iniciativa foi orientar as pessoas a evitarem aglomerações e consequentemente a disseminação do novo Coronavírus. Essa foi a terceira ação consecutiva nos locais.

Na feira, os agentes da Guarda Municipal, Diretoria de Controle Urbano, Defesa Civil e os policiais militares buscaram ordenar o comércio com um trabalho educativo para orientar os comerciantes a respeitarem o espaçamento ideal entre um banco e outro.

A iniciativa também ajudou na higienização dos comerciantes e clientes da feira, disponibilizando o uso de álcool em gel, cerca de 100 pessoas foram abordadas. Os policiais militares ainda fizeram a apreensão de um papa capim e de dois canários da terra, que serão entregues à equipe de Meio Ambiente do Paulista.

Vale destacar que enquanto a pandemia do novo Coronavirus não for controlada, o comércio na tradicional feira do troca, que fica próxima ao pátio da feira, estará suspenso. A medida atende às medidas restritivas de combate à Covid-19.

SANITIZAÇÃO:

Levando em consideração o fluxo alto de pessoas comum no domingo de feira em Paratibe, a Prefeitura do Paulista tem realizado sempre nas noites de sábado, ações de desinfecção no local. O produto utilizado pelos profissionais de saúde para realizar as ações é o sanitizante Farmasept 40, que é biodegradável e eficaz no combate a vírus, fungos e bactérias.