Educação |

Paulista segue distribuindo kits merenda e material de limpeza para os alunos matriculados na rede

A Educação do Paulista segue distribuindo a segunda remessa dos kits merenda e dos materiais de limpeza para as famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Além dos insumos alimentícios, está sendo distribuído o material pedagógico contendo atividades de língua portuguesa e matemática para os estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do EJA.

Neste sábado (23), o cronograma de entrega contemplou as escolas municipais Amaro Alexandrino, Frederico Lundgren, Professora Rubenita de Lima Cavalcanti, Manoel Alves de Morais Navarro, Professor Salvador Dimech, Professor Paulo Freire, Ariano Villa Suassuna e Pescador José Régis.

A dona de casa, Conceição José de Arruda, 34 anos, esteve pela manhã na escola Amaro Alexandrino, em Paratibe, para fazer o recebimento da sua segunda cesta básica. Ela falou sobre a importância da iniciativa. “Sou a mãe de um aluno aqui da escola, posso dizer que essas doações têm sido uma bênção para a gente. A situação que o mundo vem enfrentando é séria, muita gente passando por dificuldades, qualquer ajuda neste momento vale ouro”, afirmou Conceição.

Ao todo, 16 mil famílias de estudantes estão sendo beneficiadas com a entrega das cestas no município do Paulista. A iniciativa contempla alunos matriculados em creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).