Segurança e Mobilidade |

De olho no decreto dos serviços essenciais, Paulista segue fiscalizando o comércio nos bairros da cidade

A Prefeitura do Paulista e a Polícia Militar continuam visitando os bairros da cidade para fiscalizar estabelecimentos comerciais que não são considerados essenciais. Os profissionais envolvidos na ação estão abordando os proprietários desses pontos comerciais para explicar a existência de decretos que proíbem o funcionamento durante a pandemia do novo Coronavírus. Ao longo dessa semana, o trabalho conjunto foi realizado no Centro, Maranguape I e II, Eng. Maranguape, Janga e Pau Amarelo.

Durante a fiscalização, a equipe da prefeitura e da PM identificou alguns estabelecimentos abertos de forma indevida, como salões de beleza e barbearias, além de bancas de apostas. A ação também contemplou áreas de lazer e campos de várzea. Quem estiva em grupo com mais de 10 pessoas foi orientado a voltar pra casa. Na ocasião, os profissionais também distribuíram 50 máscaras.

Esse trabalho de sensibilização junto aos comerciantes e a população já vem sendo realizado pelas equipes da prefeitura, com o apoio de parceiros, desde a implantação das medidas de isolamento social, e das restrições de funcionamento de alguns estabelecimentos. A população precisa continuar apoiando essa ação.

Para denunciar aglomeração de pessoas ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a população do Paulista tem três números de telefone à disposição. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 153 da Guarda Municipal, e o terceiro é o 9.9635-0392 da DCU. Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.