Educação |

Educação do Paulista inicia entrega do segundo kit merenda e material de limpeza nesta quinta

A Secretaria de Educação do Paulista vai entregar, a partir desta quinta-feira (21.05), pela segunda vez, a merenda escolar em formato de cesta básica e também um kit de material de limpeza com detergente e água sanitária. A iniciativa vai beneficiar novamente as 16 mil famílias dos alunos matriculados nas creches, turmas regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Essa segunda etapa traz uma novidade, a distribuição de blocos contendo atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática para os estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do EJA. Com o material, os alunos poderão estudar de forma direcionada as duas disciplinas através da resolução de questões. Já para as crianças que frequentam as creches municipais, a Secretaria de Educação preparou um material pedagógico específico. Cerca de 20 mil alunos receberão os kits com as atividades pedagógicas.

As cestas permanecem em três formatos:  kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino. A medida visa garantir os insumos alimentícios às famílias durante 30 dias de consumo durante o período da pandemia do novo coronavírus e a suspensão das aulas desde o mês de março.

Para evitar aglomerações, é  importante que os pais devem se dirijam  às escolas nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar. No momento da entrega das cestas básicas, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG) e não é necessário levar os filhos.

Confira abaixo as 10 escolas que entregarão nesta quinta-feira (21.05). Na sequência, divulgaremos a data e horário das próximas escolas que estarão entregando o kit.

O link com a programação você confere clicando aqui