Gabinete do Prefeito |

Pelo segundo domingo consecutivo, ação integrada de combate à Covid-19 impede a “feira do troca” em Paratibe

Foi o segundo domingo (17.05) consecutivo sem a “feira do troca” em Paratibe. De olho na prevenção à Covid-19, servidores da Prefeitura do Paulista, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram mais uma fiscalização na tradicional de feira de novos e usados para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação do novo Coronavírus.

O trabalho integrado começou logo cedo e impossibilitou que os vendedores montassem as barracas para negociar de forma irregular, desrespeitando o decreto dos serviços essenciais. Apenas os comerciantes do ramo de alimentação e ração animal foram permitidos trabalhar no local.

A “feira do troca” de Paratibe funciona num terreno particular que fica ao lado do pátio do Mercado Público do bairro. Em dias considerados normais, a feira reúne mais de 10 mil pessoas, o que atualmente é inviável e se torna muito perigoso por conta da proliferação do novo Coronavírus.

Além da fiscalização no local, os servidores da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil realizaram a higienização dos frequentadores da feira livre e do Mercado de Paratibe com Álcool 70% e a entrega de máscaras para os que não tinha o adereço.