Saúde |

Saúde do Paulista divulga novo boletim semanal acumulativo de atendimentos relacionados à Covid-19

A equipe da Secretaria de Saúde do Paulista divulgou neste domingo (17.05) mais um boletim semanal de atendimentos realizados no enfrentamento ao novo Coronavírus. No quinto balanço, o município superou a marca de mil casos confirmados da doença, com mais de 70 óbitos provocados pela Covid-19. Apesar disso, o trabalho dos profissionais de saúde continua para conter o avanço da doença na cidade.

Os teleatendimentos realizados pela equipe do plantão da Saúde estão funcionando a todo vapor. Pelo plantão, a população realizou quase 900 chamados para obter informações e tirar dúvidas. O atendimento psicológico superou a marca de 100 ligações recebidas. O contato da Saúde para assuntos relacionados à endocrinologia recebeu mais de 170 chamadas. Serviços fundamentais em tempos de isolamento social.

Já os atendimentos feitos pelas equipes da Atenção Básica (postos de saúde) e Atenção Especializada (policlínicas) do município chegam a mais de 900 quando somados. Esses atendimentos são voltados para as pessoas com sintomas de síndrome gripal.

Com relação aos atendimentos no serviço de urgência municipal, Paulista contabilizou mais de 3,7 mil atendimentos clínicos, sendo 20% para pacientes com suspeita de Covid-19. Já os atendimentos realizados pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU Paulista) chegaram a 616 atendimentos clínicos, sendo 33% pacientes com suspeita de contaminação do novo Coronavírus.

Ao longo dos últimos dias, a Secretaria de Saúde também realizou ações educativas e de desinfecção/sanitização em locais estratégicos pela cidade. As atividades preventivas são tocadas por profissionais da Vigilância Ambiental.