Segurança e Mobilidade |

Apesar da chuva intensa, Defesa Civil registra poucas chamadas nas últimas 24h em Paulista

A Defesa Civil do Paulista registrou apenas dois chamados nas últimas 24 horas (das 14h desta sexta às 14h deste sábado). O número, considerado pequeno diante da chuva intensa que caiu na cidade, mostrar que o trabalho preventivo que o órgão municipal vem realizando nas comunidades tem deixado as famílias das áreas de risco menos preocupadas.

Mesmo assim, as equipes da prefeitura permanecem em regime de plantão para atender as ocorrências da população. Os profissionais trabalham diariamente aplicando lonas plásticas, conferindo problemas estruturais em imóveis, além de desenvolver campanhas educativas para alertar a população sobre o que fazer nos períodos chuvosos.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil do Paulista por meio do aplicativo Paulista Conectada, ou pelo número 153. Ambos funcionam 24h, todos os dias da semana.