Desenvolvimento Urbano |

Loja de móveis é interditada em Paulista

Uma loja de móveis e eletro, localizada no centro do Paulista, no Grande Recife, foi interditada e autuada na manhã deste sábado (09.05) por infringir o decreto estadual que impede a abertura de estabelecimentos considerados não-essenciais. A ação foi realizada pela prefeitura e contou com o apoio da Polícia Militar. Dentro da loja haviam cerca de 20 clientes.

De acordo com Alexandre Gomes, coordenador de operações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, mais de 15 denúncias já haviam sido realizadas contra o estabelecimento comercial, que estava funcionando de forma irregular.

Ele destaca ainda que outras irregularidades foram encontradas, como o alvará, o atestado da vigilância sanitária e a licença do Corpo de Bombeiros, que estavam com os prazos de validade vencidos. “Seguimos pedindo aos comerciantes que eles atendam ao decreto que determina o fechamento do que não é considerado essencial, já que o isolamento social permanece sendo importante para frear o avanço do vírus. Mesmo que eles estivessem com todos os documentos em dia, o que não é o caso desta loja, eles não poderiam estar em funcionamento, visto que a atividade que é exercida não é considerada essencial”, concluiu o coordenador.

A operação já visitou todos os principais centros comerciais do município. Para denunciar formação de aglomeração, funcionamento de lojas e comércios não essenciais, além da utilização indevida de espaços públicos como praças e parques, a população do Paulista tem três números de telefone à disposição. O 190 da Polícia Militar, o 153 da Guarda Municipal, e o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.