Serviços Públicos |

"Operação Inverno" segue preparando Paulista para o período chuvoso

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a equipe da secretaria executiva de Serviços Públicos segue trabalhando diariamente para deixar a cidade preparada para o período chuvoso. A prevenção tem nome e se chama "Operação Inverno", que tem promovido a limpeza dos principais canais, rios e galerias da cidade.

Os operários já concentraram os esforços na limpeza do Canal São Jorge, em Arthur Lundgren I; Canal Uganda, em Pau Amarelo; Galeria da Rua do Bompreço, no Janga; além da limpeza do Rio Limoeiro e Rio Paratibe. Com o serviço preventivo, a prefeitura espera mitigar os efeitos nocivos da chuva, como enchentes e alagamentos.

Cerca de 30 canais cortam a cidade do Paulista. A expectativa da administração municipal é que todos eles sejam limpos dentro dos próximos meses, antecedendo o período do inverno.