Saúde |

Paulista registra mais 13 casos positivos para covid-19 em 24h, atingindo a marca de 143 pessoas contaminadas pelo novo coronavirus

O município do Paulista, litoral norte de Pernambuco, em apenas 24 horas, registra mais 13 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, totalizando 143 casos. O vírus está circulando com muita intensidade, pois o município enfrenta dificuldades de convencer parte da população da importância de respeitar o distanciamento social.

Várias medidas restritivas já foram tomadas pela gestão municipal para impedir a circulação do vírus no Paulista. Inclusive com ações educativas, de abordagem da população e de fiscalização para manter fechado os pontos comerciais considerados não essenciais.

Mas mesmo assim, em alguns bairros, onde possuem centros comerciais, a população ainda resiste em ficar em casa e o que se observa, são pessoas sem máscaras ou qualquer tipo de proteção circulando pelas ruas.

O Janga com 29 casos, Maranguape I com 22 e Pau Amarelo com 13, são os bairros que registram os maiores números de pessoas atingidas pelo vírus. Para que haja a diminuição do contágio e uma maior capacidade de atendimento da população na rede pública de saúde, é necessário desacelerar o contágio, diminuindo o número de pacientes ao mesmo tempo. Para que isso aconteça, os médicos garantem que a forma mais eficaz é ficar em casa, evitando formar aglomerações nas ruas e o avanço acelerado do vírus.