Saúde |

Paulista abre Seleção Simplificada com 93 vagas para o Hospital de Campanha Covid-19

Prestes a inaugurar o Hospital de Campanha Covid-19 no Clube do Nobre, a Prefeitura do Paulista inicia nesta quinta-feira (16.04) o processo de Seleção Simplificada para a contratação temporária dos profissionais que vão atuar na unidade de saúde provisória. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições visando contratar 93 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, maqueiro, entre outros. Os salários podem chegar até R$ 9,5 mil. O vínculo com o município será de seis meses ou enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus.

As inscrições na Seleção Simplificada podem ser feitas nos links disponibilizados no site oficial do município (www.paulista.pe.gov.br). Os interessados podem participar do processo até este domingo (19.04) às 17h. Estão sendo disponibilizadas vagas para cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental. A abertura desse edital surge em meio à realidade de superlotação dos hospitais de referência provocada pelo novo Coronavírus e a necessidade de criação de leitos nas redes municipais para atender pacientes com a Covid-19.

A superintendente de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Paulista, Cristiane Souza, destacou que os candidatos devem ficar atentos na hora da inscrição. “Quando os profissionais de saúde fizerem a inscrição vai surgir uma mensagem informando que o procedimento foi realizado com êxito. Caso os candidatos façam a inscrição antes ou depois do horário ou da data previstos no edital a inscrição será invalidada”, disse.

A Seleção Simplificada terá apenas uma etapa classificatória, com a avaliação curricular. Será levada em consideração a experiência dos candidatos na área hospitalar. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 28 desse mês. Os selecionados passaram por uma fase de treinamentos. A expectativa é de que os contratados começam as atividades no dia 02 de maio.

“Precisamos deixar claro que essa Seleção Simplificada será para contratação temporária. Eles vão atuar no hospital de campanha durante o período da pandemia do novo Coronavírus. Temos que agir com muita seriedade diante de uma situação como esta, inclusive, em relação à situação financeira do município. Infelizmente esse é um momento que a prefeitura não pode fazer despesa permanente, como a contratação de concursados. E não seria justo convocar sem poder ficar com eles depois. É por isso que estamos fazendo todo esse processo com o acompanhamento do Tribunal de Contas”, explicou a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.

Confira o edital da Seleção Simplificada:

Clique abaixo para se inscrever:

Nível Superior

Nível Técnico