Saúde |

Paulista supera meta de vacinação em idosos e profissionais de saúde na Campanha contra a Gripe

A Secretaria de Saúde do Paulista superou a meta de imunização prevista pelo Ministério da Saúde na Campanha contra a Gripe (Influenza). O município conseguiu vacinar 30,4 mil idosos e 4,9 mil profissionais de saúde na cidade, totalizando mais de 35 mil pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira fase da ação.

A expectativa era de que a Secretaria de Saúde chegasse a imunizar pelo menos 90% dos idosos e profissionais da saúde. Esse número foi além, atingindo 100,3% de vacinação no grupo de pessoas com mais de 60 anos e 115% de cobertura em relação aos trabalhadores da área. Os dados foram levantados pela equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para alcançar esses números, a gestão municipal adotou diversas estratégias para fazer as doses chegarem ao público-alvo, como imunização em abrigos, nas residências dos acamados e em condomínios; nas praças, quadras, clubes nas comunidades; e nos postos de saúde. Apesar do envio das vacinas de forma paulatina por parte do Governo Federal, o município conseguiu superar a meta com dias de antecipação.

Agora a Secretaria de Saúde aguarda nova remessa de doses para poder dar continuidade ao trabalho de imunização. Lembrando que essa primeira fase da campanha segue até 16 de abril. No dia seguinte, o público-alvo da campanha passa a ser portadores de doenças crônicas, policiais, professores, entre outros.

CONFIRA OS NÚMEROS:

Meta: 90% do público-alvo.

Idosos: 30,3 mil.

Idosos vacinados: 30,4 mil.

Cobertura vacinal: 100,3%

Profissionais de saúde: 4,3 mil.

Profissionais de saúde vacinados: 4,9 mil.

Cobertura vacinal: 115%