Educação |

Educação finaliza primeira etapa da entrega dos kits merenda em formato de cesta básica

A primeira etapa de entrega dos kits merenda em formato de cesta básica foi concluída neste sábado (11.04) em Paulista. A última rota de distribuição beneficiou as escolas municipais Governador Carlos Wilson Campos e Gov. Miguel Arraes de Alencar, ambas no bairro do Janga. As famílias dos alunos compareceram nos horários certos e obedeceram as orientações de prevenção ao novo Coronavírus.

O secretário de Educação do município, Carlos Junior, aproveitou o fim da distribuição para parabenizar os profissionais envolvidos e as famílias dos alunos. Na avaliação dele, tudo ocorreu dentro do esperado e o município, mais uma vez, cumpriu bem o seu papel, principalmente, nesse momento difícil.

“Quero registrar um elogio especial a todos os profissionais da Educação envolvidos nessa entrega e aos responsáveis pelos estudantes que compareceram nas escolas nos dias e horários corretos, sem fazer aglomerações. Tudo ocorreu dentro do esperado. O prefeito Junior Matuto determinou que a nossa equipe inicie o planejamento de entrega dos kits do mês de maio. Em breve divulgaremos o calendário”, frisou o secretário.

Nessa primeira etapa da entrega 16 mil famílias foram beneficiadas com os kits em formato de cesta básica. A iniciativa contemplou estudantes matriculados em creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa foi a forma encontra pelo prefeito Junior Matuto de minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus, que suspendeu aulas desde o mês passado na cidade.