Executiva de Imprensa |

Paulista segue com esquema diferenciado de funcionamento devido à pandemia do novo Coronavírus

Como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura do Paulista segue com um esquema diferenciado de funcionamento. Alguns órgãos permanecem com o atendimento presencial suspenso, enquanto outros estão funcionando em horário reduzido. Vale destacar que devido ao feriado da Semana Santa, as repartições públicas no município só funcionarão até esta quarta-feira (08).

Confira a seguir como anda o funcionamento nas Secretarias Municipais do Paulista:

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes:

- Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Sala do Bolsa Família/CadÚnico  funcionam em horário reduzido, das 08h às 12h.

Secretaria de Finanças:

Os atendimentos presenciais para qualquer situação estão sendo realizados nas terças e quintas-feiras, das 08h às 13h30. Se os munícipes desejarem entrar em contato com a equipe, sem sair de casa,  devem fazer por meio dos números (81) 9.9707-0329 / (81) 9.9942-1536, ou do email serec.sefin@paulista.pe.gov.br. O serviço de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h30. Para os contribuintes, a recomendação é que utilizem o Portal que fica na página oficial da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br).

Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais:

- Atendimento em horário reduzido, das 08h às 12h. Mantida a suspensão do cadastro para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência;

- Número do Plantão de Acidentes (9.9942-1363) funcionando normalmente para as ocorrências nas vias locais;

- Feiras livres e mercados públicos de Paratibe e Jardim Paulista funcionando até as 15h de segunda a sábado e o mercado público de Paratibe funcionando até às 14h no domingo.

Secretaria de Administração:

- Atendimentos presenciais suspensos. Para quaisquer informações sobre o atendimento da SECAD ou PREVIPAULISTA, foram disponibilizados esses fones de Whatsapp: SECAD: (81)9.9707.0249 e PREVIPAULISTA (81) 99858.0731.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura:

A Sala do Empreendedor também teve o seu atendimento modificado por conta da pandemia do coronavírus. Através do e-mail saladoempreendedor755@gmail.com, o empresário poderá manter o seu elo de comunicação com o órgão municipal. Além do e-mail, o atendimento da Sala do Empreendedor também está sendo realizado através de WhatsApp. Quem quiser tirar dúvidas ou requerer algum serviço pode entrar em contato com o órgão, das 08h às 13h, através do (81) 9.9602-3744.

Secretaria de Educação:

- As 62 unidades de ensino seguem sem aulas. No entanto, as escolas funcionam em horário especial, das 08h às 15h.

Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil:

As equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil seguem trabalhando em regime de plantão. Para acionar essas equipes, a população deve fazer pelo número 153 ou pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”.

Secretaria de Assuntos Jurídicos:

Atendimento ao público temporariamente suspenso.

Secretaria de Planejamento, Gestão e Controladoria:

- Ouvidoria Municipal funcionando em horário reduzido, das 08h às 13h, por meio dos contatos: 99528.7296 / 3437.2329, e pelo e-mail: ouvidoria@paulista.pe.gov.br.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente:

- Diretoria de Controle Urbano (DCU) atendendo denuncias pelo número 9.9635-039;

- Licenciamento Ambiental com atendimento presencial suspenso. O público pode usar alguns meios remotos para entrar em contato, como o fone 99942.1199 ou pelo e-mail licença.semma.paulista@gmail.com.