Educação |

Educação do Paulista já distribuiu mais de 10 mil cestas básicas aos estudantes da rede municipal

Nesta quarta-feira (08.04), mais seis unidades de ensino do Paulista serão contempladas com a distribuição dos kits merenda em forma de cesta básica para as famílias dos alunos matriculados nas creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

São elas: Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva, Ministro Marcos Freire e Radialista Edvaldo Morais (Maranguape I), Professora Edna Marinho da Silva (Jaguarana), Maria da Conceição da Paz ( Maranguape II) e Professor Paulo Freire ( Janga).

Desde a última quinta-feira (01.04), a Secretaria de Educação do município já distribuiu 10.845 cestas básicas. A expectativa é que 15 mil famílias sejam beneficiadas com a iniciativa durante o período da suspensão das aulas devido ao isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. A medida visa suprir as necessidades das famílias durante 30 dias de consumo.

As cestas estão divididas em três kits: kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino.

No momento da entrega, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG) e não é necessário levar os filhos. É importante que os pais e responsáveis se dirijam para buscar os kits no turno dos estudantes nas escolas em que eles estão matriculados, e nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar para receberem as cestas básicas.

Vale lembrar que a relação das escolas restantes será divulgada pela Secretaria de Educação ao longo desta semana.

Confira aqui o horário da entrega