Saúde |

Vig. Sanitária realiza ação educativa em supermercados para reforçar medidas de prevenção à Covid-19

Com a proposta de reforçar as orientações de prevenção à Covid-19 nos supermercados da cidade, a Vigilância do Paulista realizou nesta terça-feira (07.04) mais uma ação educativa em um estabelecimento localizado no Centro do município. Os profissionais da Secretaria de Saúde estão fiscalizando como os supermercados se prepararam para atender aos clientes nesse período da pandemia do novo Coronavírus.

No estabelecimento visitado, foi constatado que a gerência já havia adotado algumas medidas para evitar a propagação do vírus, como a aplicação de álcool 70 nas mãos dos clientes, a higienização dos carrinhos de compras, e também a demarcação de pontos no piso para manter os consumidores distantes um do outro pelo menos um metro.

“Estamos visitando os supermercados para conversar com a direção sobre as medidas de saúde que devem ser adotadas na prevenção ao novo Coronavírus. É sempre bom reforçar essas orientações para que os clientes e os funcionários do estabelecimento possam ficar mais seguros. Hoje, durante a ação educativa, constatamos um supermercado que está fazendo bem a tarefa de casa. Isso é muito importante”, comentou a diretora da Vigilância Sanitária do Paulista, Edileuza Maria de Jesus.

A ação vai continuar pelos próximos dias, inclusive, em outros bairros da cidade. A iniciativa também se estende para outros tipos de estabelecimentos, como padarias, farmácias, entre outros.

MATERIAL RECOLHIDO – Além das orientações de prevenção à Covid-19, a equipe da prefeitura fiscaliza o estabelecimento para identificar a questão da documentação obrigatória e as condições sanitárias do local. Nesse mesmo estabelecimento visitado nesta terça, os inspetores do município identificaram a venda de uma marca de álcool em gel proibida pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), por se tratar de uma fabricação clandestina. Todos os 667 frascos do produto com 500ml cada foram recolhidos. O estabelecimento também foi notificado.