Educação |

Paulista segue entregando cestas básicas para as famílias dos Alunos da rede municipal durante a suspensão das aulas por causa do Coronavírus

O sábado de entregas dos kits merenda foi de movimentação tranquila nas escolas municipais do Paulista. Desde a última quinta-feira(02.04), a Prefeitura do Paulista já distribuiu mais de 7 mil kits merenda em formato de cesta básica para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

No total, a merenda escolar em formato de cesta básica vai beneficiar 15 mil famílias dos alunos matriculados nas creches, turmas regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto as aulas estiverem suspensas, em função das medidas restritivas para conter o avanço do novo Coronavírus. A medida visa suprir as necessidades das famílias durante 30 dias de consumo.

“Eu achei muito boa essa iniciativa, pois de certa forma está ajudando muita gente. Quem não tem muita condição, principalmente quem está desempregado, acaba sendo beneficiado com a entrega desse kit. Então essa ajuda veio em uma boa hora”, disse Ana Paula Miguel, mãe de dois alunos da Escola Municipal Dra. Gêlda Amorim, em Paratibe.

Já Mônica Cristina da Paz é dona de casa e tem três filhos matriculados na Escola Municipal José Firmino da Veiga, no centro. Ela destaca a importância do kit nessa fase de isolamento social. “É muito boa essa ação que a prefeitura está fazendo, pois com essa pandemia do Coronavírus, a dificuldade financeira tende a aumentar, e esse kit irá ajudar na alimentação dos meus filhos nesse período”, concluiu.

Para o secretário de educação do Paulista, Carlos Junior, esse kit visa garantir a alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas. “É uma forma de garantir que os alunos façam as suas refeições em casa e estamos seguindo as normas do balanceamento nutricional de acordo com as normas do FNDE. Vale destacar que os pais devem se dirigir às escolas no horário em que os filhos estudam. É importante observar a série que ele estuda porque cada turma tem um horário específico para receber as cestas para se evitar aglomeração e tumulto”, enfatizou o secretário.

As cestas estão divididas em três kits: kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Na próxima terça-feira (07.04), a distribuição continua na Creche Escola Nossa Prata, em Maranguape II; Creche Tio Roberto, em Maranguape I; Escola Brigadeiro Aldo Pinho Alves, em Engenho Maranguape; Escola Escritor Carlos Drummond de Andrade, em Jardim Maranguape; e Escola Imperatriz Maria Leopoldina, em Maranguape II.

Ainda nesta terça, será a vez também da Creche Jesus de Nazaré, no Janga; Creche Nossa Senhora do Ó, no Janga; Escola Comunitária Costa Azul, em Pau Amarelo; Escola João Fonseca de Albuquerque, em Nossa Senhora do Ó; e Escola Margarida Sampaio, em Loteamento Conceição.

As cestas básicas serão entregues sistematicamente nas próprias unidades de ensino. No momento da entrega, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG). Na próxima semana, a Secretaria de Educação vai divulgar a relação das escolas restantes que receberão os kits. Lembrando que não precisa levar os filhos.

A programação completa dos dias 07 e 08 de abril você confere clicando aqui