Serviços Públicos |

Operação Pente Fino beneficia bairros do Paulista

Uma operação na área de limpeza urbana está beneficiando bairros do Paulista, na Região Metropolitana. Denominada Pente Fino, a ação consiste na eliminação de pontos de confinamento de lixo, remoção de metralhas e na raspagem de outros tipos de materiais depositados nas vias públicas. Nesta quinta-feira (02.04), o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Executiva de Serviços Públicos contemplou simultaneamente localidades em Maranguape I e no Nobre.

Para tornar o trabalho o mais eficiente possível, fiscais da prefeitura estão visitando os bairros antes do início da operação para preparar um relatório com informações e fotos sobre as vias que deverão ser contempladas. Dessa forma é possível atacar os pontos que estão a mais tempo nos locais ou aqueles que podem se tornar fixos em poucos dias.

A Operação Pente Fino conta com o apoio de homens e máquinas, como retroescavadeiras e caminhões do tipo caçamba. A iniciativa já contemplou além de Maranguape I e Nobre bairros com Vila Torres Galvão, Jardim Maranguape, Maranguape II, Sítio Fragoso, Maria Farinha, janga, Jaguarana, Alameda, Parabibe, entre outros.