Desenvolvimento Urbano |

Ação conjunta orienta proprietários do Mercado de Paratibe sobre funcionamento durante o Coronavírus

Dando prosseguimento às ações de fiscalizações neste final de semana, as equipes das Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Defesa Civil e Segurança Cidadã, além dos policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar atuaram na manhã deste domingo (29,03), no Mercado de Paratibe, em Paulista.

A ação objetivou informar os comerciantes sobre as medidas de restrições no funcionamento para evitar a circulação de pessoas nos equipamentos públicos, para conter o avanço do Coronavírus no município.  No local, os fiscais orientaram os proprietários dos boxes que poderiam funcionar apenas aqueles que comercializavam produtos alimentícios.

Vale salientar que no município, as feiras livres e os mercados públicos estão funcionando em horário reduzindo das 7h às 13h, através de um decreto assinado pelo prefeito Junior Matuto.

A ação também visa cumprir a determinação do Governo do Estado de Pernambuco sobre o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais não essenciais em todo o estado como forma de prevenir a propagação da Covid-19.