Gabinete do Prefeito |

Preocupado com o avanço do Coronavírus, Junior Matuto pede reforço no abastecimento de água no Paulista

Preocupado com o avanço do Coronavírus, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, procurou a Compesa nesta quarta-feira (25.03) para pedir reforço no abastecimento de água nas comunidades do município. O gestor foi recebido pelo gerente de Negócios da Metropolitana Norte 1, João Kennedy, que se colocou à disposição para ajudar a população. Uma das principais medidas que a Companhia vai adotar é o aumento da frota de caminhões pipa para beneficiar as localidades prejudicadas pela falta de abastecimento.

De acordo com o gerente, quando surgiram os primeiros casos da Covid-19 em Pernambuco a Compesa ampliou a oferta de água, passando de dois para três caminhões pipa operando na semana. Agora, com o aumento significativo do consumo, uma vez que as pessoas estão ficando mais em casa, a Companhia vai ampliar de três para cinco carros. A expectativa é de que esse reforço já comece na próxima semana.

“Estamos vivendo um verdadeiro paradoxo. Ao mesmo tempo em que orientamos a população a lavar as mãos, ficar em casa, não tem água nas torneiras. É uma situação difícil. É por isso que fiz questão de me reunir com o gerente da Compesa na cidade para externar os problemas das comunidades e a nossa preocupação com a questão do Coronavírus. Aproveitei para pedir que esse reforço na frota dos caminhões pipa aconteça rapidamente porque será fundamental levar água as pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito Junior Matuto, que esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Francisco Padilha, na reunião.

O gerente da Compesa, João Kennedy, fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa de procurar a Compesa no momento tão difícil. “A reunião com o prefeito foi muito objetiva, mas deu pra perceber que ele está muito disposto a nos ajudar e, consequentemente, as pessoas, as comunidades. A medida que a Compesa se junta à Prefeitura, e vice versa, quem ganha é a população”, destacou o responsável pela gerência de Negócios da Metropolitana Norte 1.

Caso a população necessite obter informações, tirar dúvidas ou fazer denúncia sobre calendário de abastecimento, falta de água e até caminhão pipa pode acionar a Compesa por meio do 0800.081.0195. O atendimento acontece nos sete dias da semana, durante 24h.