Saúde |

Saúde do Paulista prorroga validade das receitas médicas para 90 dias

Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas nas unidades, e consequentemente a possibilidade da propagação do Coronavírus, a Secretaria de Saúde do Paulista prorrogou a validade das receitas médicas dos pacientes crônicos estáveis (usuários hipertensos, diabéticos e com colesterol alto).

Os receituários passarão a ter validade de 90 dias, conforme decreto municipal N024/2020 assinado pelo prefeito Junior Matuto, na última segunda-feira (16.03).

Já em relação ao Programa Remédio em Casa, os pacientes vão continuar recebendo os medicamentos em suas residências. Atualmente, o Remédio em Casa atende mais de nove mil pessoas no município. A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Assistência Farmacêutica.