Serviços Públicos |

Prefeitura segue preparando a cidade para o período chuvoso

A Operação Inverno da Prefeitura do Paulista segue preparando a cidade para o período chuvoso. Ações de limpeza e desobstrução de canais e galerias estão sendo realizadas em diversos bairros da cidade. Nesta quarta-feira (18.03), funcionários da Secretaria Executiva de Serviços Públicos atuaram em várias frentes para poder evitar transtornos à população, como a ocorrência de alagamentos.

Um dos pontos que estão sendo contemplados pela ação é o canal do Boi, no bairro de Paratibe. O trabalho no local é manual e conta com 15 homens. A poucos metros desse trecho, a prefeitura está limpando e desobstruindo o Rio Paratibe, com uma escavadeira hidráulica. Na área das praias, a Operação Inverno também contempla o canal da Nossa Senhora Aparecida, entre o Janga e Pau Amarelo, o Rio Limoeiro, no Janga, entre outros.

O aposentado Sérgio Cavalcanti, que reside nas proximidades do Nossa Senhora Aparecida, está animado com o trabalho da prefeitura. “Estou muito animado com essa ação da prefeitura. O trabalho aqui está sendo muito bem feito. Ninguém vai sofrer por aqui quando o inverno chegar”, disse. O morador de Paratibe Fernando Melo também elogiou a ação. “Esse trabalho aqui no canal do Boi é fundamental para evitar alagamentos aqui na comunidade. A prefeitura está de parabéns”, frisou.

A expectativa é de a Operação Inverno contemple mais de 30 canais da cidade, beneficiando todos os bairros do município. O trabalho nas comunidades será realizado de forma manual e com máquinas, como retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões do tipo caçamba. A ação deve seguir no município pelos próximos meses.