Seguindo as recomendações de prevenção contra a propagação do Coronavírus no município, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista suspendeu a realização de novos cadastros de credencial de estacionamento para idosos e/ou pessoas com deficiência. O objetivo desta medida é evitar locais com aglomeração de pessoas, reduzindo as chances de contágio da doença.
A medida contempla as pessoas que iriam realizar um novo cadastro de forma presencial, mas mantém o serviço para aqueles que precisam fazer a renovação das credenciais vencidas. Caso os idosos ou as Pessoas com Deficiência não possam comparecer, um procurador legal poderá substituí-lo.
“Tomamos esta medida pensando em diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas do nosso município, assim evitando a disseminação do Covid-19 e protegendo a população de acordo com as recomendações do Prefeito Júnior Matuto” explicou o Diretor de Transportes do Paulista, Alessandro Rodrigues.
Paulista não possui nenhum caso confirmado da doença. Atualmente, 12 casos são considerados suspeitos, 3 foram descartados e 9 estão sendo investigados. A Prefeitura continua trabalhando para conter o avanço do Coronvírus no município.