Executiva de Imprensa |

Aulas suspensas: o que fazer com as crianças em casa?

Com as aulas suspensas na rede de ensino municipal, como forma de prevenção ao Coronavírus, muitas famílias não sabem o que fazer com as crianças em casa, principalmente por muitos responsáveis também estarem trabalhando em suas residências. Por isso, trouxemos algumas dicas para transformar esse período de reclusão em um momento mais leve e com estímulos para as crianças.

Segundo Fátima Mota, psicóloga da Educação do Paulista, é necessário conversar com as crianças sobre o assunto. “Neste primeiro momento é muito importante, sentar e explicar o que é essa pandemia, de forma clara e simples. Perguntar a criança o que ela sabe e orientar quanto a prevenção, sem assustar”, disse a psicóloga.

Fabiana explicou ainda que este é um momento para estreitar os laços. “É um momento de promover a interação familiar, buscar resgatar o diálogo, a reflexão, as brincadeiras”, contou.

Pensando em promover a interação familiar neste período de reclusão, separamos algumas atividades para realizar com a garotada. *Confira:*

• Pintura, desenho, colagem;

• Praticar a leitura e o debate do que foi lido;

• Assistir a filmes;

• Resgatar brincadeiras;

• Jogar jogos de tabuleiro.