Saúde |

Saúde do Paulista monta cronograma de encontros com servidores da área para tratar do Coronavírus

Atenta a repercussão do avanço do Coronavírus em Pernambuco, a Secretaria de Saúde do Paulista montou um cronograma de encontros com os servidores municipais da área para discutir sobre o tema. A ideia é manter os profissionais informados sobre o que vem sendo feito pela gestão em relação à doença, orientar as equipes sobre condutas, além de esclarecer dúvidas importantes sobre o Covid-19. Atualmente, Paulista não possui caso confirmado da enfermidade.

Um dos primeiros encontros ocorreu na manhã desta terça-feira (17.03), no auditório do Centro Adm, em Maranguape I, envolvendo um grupo de Agentes de Combate às Endemias (ACE’s). Na ocasião, os profissionais, que atuam nas comunidades, protegendo a população de diversas doenças, entre elas, as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), foram recebidos pela equipe da Superintendência de Vigilância em Saúde.

O mesmo encontro será realizado com outras categorias, como médicos, enfermeiros, dentistas, Agentes Comunitários de Saúde (ACS's), entre outros. A próxima reunião será com os profissionais da Saúde Bucal. A reunião está marcada para esta quarta-feira (18.03), às 9h, no auditório do Centro Adm, em Maranguape I. As demais datas serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.