Executiva de Imprensa |

IBGE abre seleção simplificada com 320 vagas para o município do Paulista

Seguem até a próxima terça-feira (24.03), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São mais de 200 mil vagas de contratação temporária para todo o país. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter escolaridade de nível médio ou fundamental.

Das 2.000 oportunidades, 320 são para o município do Paulista, sendo cinco para Agente Censitário Municipal (ACM), 34 para Agente Censitário Supervisor (ACS) - nível médio e 281 vagas para recenseador (nível fundamental). Os profissionais selecionados irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos os domicílios brasileiros.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site da organizadora do processo seletivo, o Cebraspe.  A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

As oportunidades são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para Recenseador ou de cinco meses para Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE. Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais.