Gabinete do Prefeito |

Educação determina suspensão das aulas e encaminha ações para evitar contágio do Coronavírus

A Secretaria de Educação do Paulista, seguindo determinação do prefeito Junior Matuto, decidiu suspender as aulas na rede pública municipal, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas e colaborar com as medidas de combate à propagação do Covid-19.

Além da suspensão das aulas a partir desta terça-feira (17.03), por tempo indeterminado, também serão dispensados estagiários e docentes. A secretaria ainda adiou as matrículas da Escola Integral Dom Hélder Câmara, com comunicado digital direcionado aos responsáveis e limitou o atendimento ao público nas terças e quintas-feiras, no horário da 8h às 12h. Já os servidores acima de 60 anos, gestantes, lactantes e outros com risco alto de vulnerabilidade serão dispensados de trabalhar nos locais que estão lotados, podendo realizar suas atividades de forma remota, acompanhados pela chefia imediata.

As atividades de formação continuada, programas e projetos vinculados à Rede Municipal de Ensino do Paulista serão reprogramados, bem como as atividades do Curso de Libras serão suspensas também por tempo indeterminado.

As unidades de ensino terão horário especial de funcionamento, dentro do intervalo de 8h às 15h, com revezamento dos membros das equipes Gestoras e manutenção das atividades desenvolvidas pelos profissionais vinculados às empresas terceirizadas.

A secretaria fara uma revisão e adequação do calendário escolar de acordo com a avaliação progressiva do quadro de saúde pública no município. Por fim, a gestão vai garantir o fornecimento da merenda escolar, com a distribuição semanal de kits individuais, contendo alimentos para diminuir o impacto social gerado pela suspensão da merenda. Ainda esta semana serão divulgadas as datas e horários, para que os responsáveis possam retirar nas unidades de ensino.