IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Mais uma leva de tartarugas nasce nas areias da Praia do Janga

Mais 102 tartaruguinhas da espécie-pente nasceram na tarde deste sábado (14), na Praia do Janga. A iniciativa foi acompanhada de perto pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do município e por dezenas de pessoas que ficaram encantadas com o momento. A bióloga Conceição Maciel estava ansiosa para ver de pertinho o nascimento  e falou o que a acha da iniciativa. 


“Essa ação é muito importante para conscientizar à população sobre  a preservação do meu ambiente, habitat natural desses animais. Eu sempre que puder virei assistir e na próxima vou trazer toda a família,” revelou. 


 “É uma honra receber, mais uma vez, essa desova de tartaruga da espécie-pente, que é um animal que sempre nos visita. Temos ainda mais cinco ninhos com previsão para eclodirem ainda nesse mês de março e também de abril. O monitoramento continua sendo feito, sempre à noite, e além do acompanhamento da Secretaria, temos também a ajuda dos moradores, banhistas e pescadores”, explicou Herbert Andrade, coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista. 


Uma das pessoas que ficaram com a atenção presa na eclosão dos ovos e no primeiro contato dos bichinhos com a água, foi a vendedora Kátia Araújo, 33 anos, que levou a filha e o marido para juntos prestigiarem o momento. “Para quem ama os animais, assim como eu e minha família, prestigiar essa maravilha é mais que especial. Sempre quis acompanhar de pertinho o nascimento de tartarugas e hoje estou realizando esse desejo”, ressaltou. 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441