Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista continua com ações preventivas nos bairros da cidade

As equipes da Defesa Civil do Paulista continuam com ações preventivas nas áreas consideradas de risco. O objetivo é se preparar para o período chuvoso e orientar às famílias sobre as condutas que podem minimizar os riscos de um possível deslizamento de terra nessas localidades.

Ao longo desta semana, os profissionais visitaram os bairros de Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgren II, Vila Torres Galvão. Nesta sexta-feira (13.03), as equipes realizaram vistorias técnicas nos imóveis e orientações em geral e aplicação de lonas plásticas na Mirueira.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil do município Roberto Wanderley, o trabalho preventivo é feito ao longo do ano todo. “A equipe segue em alerta em relação aos avisos de chuvas da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Estamos trabalhando de prontidão para minimizar os possíveis incidentes que podem acontecer no inverno”, afirmou.

A população também pode solicitar o apoio da Defesa Civil municipal, entrando em contato com os profissionais através do número 153 (Guarda Municipal) em regime de 24h. Outra opção é por meio do aplicativo de celular Paulista Conectada.