Gabinete do Prefeito |

Prefeitura vai continuar com ação de ordenamento na feira do Centro

Quem costuma fazer compras na feira livre do Centro do Paulista já deve ter percebido algumas mudanças realizadas pela Prefeitura no local. É que ao longo da semana, equipes do município iniciaram uma ação de ordenamento para coibir algumas irregularidades. O trabalho, que vem agradando bastante a população e os comerciantes, vai continuar pelos próximos dias.

A ação de ordenamento consiste na liberação dos corredores que dão acesso ao Centro de Hortifruti, com a proibição da utilização de carros de mão por parte dos ambulantes, além da demarcação de espaços para exposição das mercadorias em frente às lojas. De acordo com os próprios feirantes, a obstrução das vias dificultava o acesso dos clientes à área interna da feira, o que resultava na diminuição do faturamento.

“Vamos intensificar esse trabalho na feira. Estamos satisfeitos com os resultados iniciais. Queremos continuar beneficiando a população, garantindo uma maior comodidade para quem vem fazer compras. Mas beneficiando a clientela, também estamos contemplando os feirantes. Já identificados, inclusive, que as vendas melhoraram”, comentou Kennyo Miguel, secretário-executivo de Mobilidade e Administração das Regionais.

Todo esse esforço que vem sendo realizado na feira é fruto de entendimento da gestão municipal com os feirantes. Diversas reuniões foram realizadas antes da ação que começou nessa semana, inclusive, um trabalho educativo e sensibilização. A idéia da gestão municipal é tornar o espaço ainda mais atrativo para quem compra ou vende mercadorias.

O trabalho na feira é coordenado pela equipe da Secretaria de Mobilidade e Adm das Regionais, tendo o apoio de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e da Executiva de Serviços Públicos. A ação ainda conta com guardas municipais e policiais militares do 17° BPM.