IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista inaugura o programa Farmácia nos Bairros

Foi inaugurado nesta quinta-feira (05.03), dentro da programação do “Saúde nos Bairros”, o Programa Farmácia nos Bairros, na Academia da Saúde, no Conjunto Beira Mar, Janga. O projeto se trata de uma unidade itinerante de medicamentos, que irá rodar pelos bairros da cidade e distribuir medicamentos gratuitos com a apresentação da receita médica. 


“Uma estratégia de promoção e de prevenção à saúde, entendendo a necessidade dos moradores da nossa cidade, com o intuito de facilitar esse acesso”, explica a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.


Para a retirada do medicamento na unidade móvel, será necessário apresentar apenas a receita médica encaminhada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Paulista. Os remédios serão transportados e dispensados na própria unidade, com orientações do profissional farmacêutico. 


A camareira Claudia Xavier foi uma das primeiras a se beneficiar do programa. “Eu vim pegar um medicamento para a minha coluna, sofro muito por conta da minha profissão e em posto é mais difícil, então, já que teve essa oportunidade aqui, eu achei muito bom”, disse.


Além da inauguração, o público também pôde aproveitar a aula gratuita de ginástica com profissionais de Educação Física do município e alguns serviços gratuitos como aferição de pressão e de glicemia; consulta médica; exame de mamografia; testagem de HIV e hepatites virais, além de sessão de auriculoterapia e avaliação com nutricionistas.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441