Educação |

Educação do Paulista divulga lista dos alunos pré-selecionados para a Escola Municipal Dom Hélder

A Escola Municipal Dom Hélder Câmara, a primeira unidade de ensino em tempo integral do município está na fase final de conclusão. Apesar de já ter iniciado o ano letivo, a Secretaria de Educação do Paulista garante aos pais que será mantido o calendário escolar nesta nova unidade de ensino, já que funcionará em dois turnos. A previsão é que as aulas iniciem na primeira quinzena do mês de abril.

A partir da próxima sexta-feira (13.03), a secretaria informa que um e-mail será encaminhado com as orientações e convocando os alunos ou responsáveis legais para a entrega dos documentos e efetivar a matrícula definitiva dos que efetuaram a pré-matrícula pela internet. A confirmação da matrícula será feita no Centro de Formação dos Professores, na Rua Edson Borges, S/N, no bairro da Aurora. O horário de atendimento será das 8h às 13h.

Vale ressaltar, que o não comparecimento do candidato ou seu responsável legal no dia e hora agendada, acarretará o cancelamento da pré-matrícula e a vaga será colocada à disposição dos demais candidatos, obedecendo à ordem de classificação.

Para àqueles candidatos que têm interesse em estudar na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, as pré-matrículas continuam disponíveis para as turmas do 6° ano ( seis vagas); 7° ano (27 vagas); 8° ano (32) e 9° ano (36 vagas). Os interessados devem acessar o link :  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemy8PtvPzGBO8YPZZC45nQDrjsCSrn4k5xCwAGDjzLA2XlRA/viewform

Em caso de dúvidas sobre o processo de matrícula deverão ser encaminhadas à Coordenação de Normatização e Inspeção Escolar da Secretaria de Educação, por meio de correio eletrônico: matrícula.paulista.pe@gmail.com ou através do telefone: 3437-2152 das 8h às 16h.

A Escola Municipal Dom Hélder vai funcionar na Avenida E, em Maranguape II. A unidade de ensino vai contar com biblioteca, sala de leitura, área de recreação, 10 salas de aulas modernas, além de acessibilidade e climatização. A escola vai funcionar das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Com o ensino integral, os alunos passarão mais tempo na escola, desenvolvendo atividades curriculares tradicionais e acesso às aulas adicionais com laboratório, área de lazer, espaço para práticas esportivas e espaço de convivência entre os alunos.

Por se tratar da modalidade integral, os alunos matriculados na unidade de ensino terão direito as três refeições diárias. Na construção da escola, a gestão municipal está investindo recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão.

Segue em anexo a lista dos pré-selecionados:

Listagem do 6° ano

Listagem do 7° ano